segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Presidente da Fiepi participa de reunião sobre o Sistema Indústria na CNI

O presidente da CNI, Robson Braga conduziu os trabalhos, que levou à discussões sobre temas de interesse das federações com foco nas entidades que fazem a indústria brasileira, Sesi, Senai e IEL.

Cumprindo agenda na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta segunda-feira (25), em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, participou da XVIII Reunião de Diretores e Superintendentes SesiI-Senai-IEL, sobre o Sistema Indústria com presidentes de Federações das Indústrias, diretores e superintendentes de todo o país.

O presidente da CNI, Robson Braga conduziu os trabalhos, que levou à discussões sobre temas de interesse das Federações com foco nas entidades que fazem a indústria brasileira, Sesi, Senaie IEL.

O Diretor Regional do 
Senai do Piauí, Mardônio Neiva, que também é Superintendente do Senai do Piauí representou o Estado a frente das instituições.
Segundo o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, que também é diretor-superintendente do SESI, apoiar a competitividade da indústria brasileira por meio da qualificação profissional é a principal missão do Senai e do SESI. Para ele, o principal desafio nos próximos anos é continuar fazendo com excelência o trabalho de formação técnica para atender à indústria, o que contribui não apenas para elevar a produtividade, mas também para inserir com rapidez os profissionais treinados no mercado de trabalho.

Lucchesi explanou sobre o Instituto Sesi e 
Senai do Futuro, com uma rede de Institutos Senai de Inovação e Centro de Inovação do SESI, distribuídos no Brasil, com o objetivo de articular e coordenar a rede de institutos Senai e os Centros Sesi. Com focos de atuação em tecnologias avançadas.

O diretor de Comunicação da CNI, Carlos Barreiros apresentou o projeto de integração dos sistemas de comunicação das Federações e CNI. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga, o objetivo é uma comunicação mais integrada com mais interação entre as federações. “Vamos alinhar o discurso entre a CNI e as Federações para que a mensagem seja a mesma em todo Brasil”.

Renato da Fonseca, gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, realizou a apresentação da pesquisa de conhecimento e satisfação do Sesi, 
Senai das Federações das Indústrias.



”Para o público geral o que vem em mente quando ouve a palavra Sesi e 
Senai, o que se ouviu foram coisas positivas e poucas negativas. 68% dos pesquisados aprovam os serviços do Senai e a avaliação melhora para quem conhece as entidades, que sobe para 92% dos entrevistados. Em relação ao Sesi cerca de 8 em cada 10 que já ouviu falar diz que entidade é importante no desenvolvimento e qualidade de vida dos industriários. As Federações tem 68% de conhecimento para o público geral”, afirmou.

Para os empresários pesquisados o Senai teve 81% de satisfação, o Sesi e o 
Senai do Piauí tiveram um índice alto de satisfação de 81%.



Larissa Teixeira – Ascom Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário