sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Zé Filho prestigia eleição para presidência da Câmara Municipal de Parnaíba



Na noite desta quinta-feira (14), após uma manobra para antecipar as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba, 14 vereadores elegeram por unanimidade o vereador do PSB, José Geraldo Alencar Filho para presidir a casa durante o ano de 2018.
No último dia 06 de setembro, Geraldinho conseguiu assinaturas suficientes para alterar a Redação do Artigo 15, Resolução Nº 02 de 30 de agosto de 1994, para assim permitir a antecipação das eleições da mesa diretora, que era prevista para acontecer entre os dias 01 à 22 de dezembro. A “manobra” foi uma resposta às tentativas de criação de uma chapa de oposição ao atual presidente, encabeçada pelo vereador Joãozinho da Unimagem (PSDC).

Com a antecipação da eleição, Joãozinho da Unimagem resolveu desistir de concorrer à cadeira de presidente, inclusive não comparecendo à sessão desta quinta, na qual ocorreu a votação. Além de Joãozinho da Unimagem, o vereador Beto (PP) e a vereadora Fátima Carmino (PT), também não compareceram à sessão.

Unanimidade
Geraldinho (PSB), foi reeleito com os votos dos 14 vereadores presentes, inclusive da Vereadora Neta, que até pouco tempo era considerada “oposição” ao governo Mão Santa, do qual Geraldinho é aliado.

Tranquilidade
Com a reeleição de Geraldinho, Mão Santa consegue manter a tranquilidade para apreciação de seus projetos na Câmara Municipal, em contrapartida, ao contrário da gestão anterior, muitos dos requerimentos do legislativo estão sendo atendidos pelo executivo municipal, o que agrada muito a base eleitoral dos vereadores.

Roubando a cena
Quem roubou a cena na sessão foi o ex-governador Zé Filho e a secretária municipal de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza. Gracinha é vista como a grande articuladora do governo Mão Santa, inclusive, considerada por muitos como responsável por diversas alianças entre adversários políticos históricos da família Moraes Souza.

Já Zé Filho traz consigo a força política que o mesmo detém na região norte do estado. Durante sua fala, após ser reeleito, Geraldinho agradeceu a presença do ex-governador Zé Filho e declarou: “agradeço a presença do meu amigo e meu deputado estadual Zé Filho”, confirmando o apoio a Zé Filho, que, em 2018 concorrerá a uma cadeira no legislativo estadual.

Além das menções por todos os vereadores, Zé Filho também foi muito assediado pela imprensa que cobria o evento. Mesmo sem mandato desde 2014 quando deixou o Governo do Estado, Zé Filho nunca perdeu a referência de força e influência política que o mesmo detém no norte do Piauí.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário