quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Garoto humilhado vendendo bombons visita Defensoria Pública: "Sonho"

Luís Neto, de apenas 11 anos, comoveu todo o Estado com sua simpatia e carisma. O garoto viralizou nas redes sociais após uma reportagem da Tv Meio Norte mostrar um episódio de humilhação que ele sofreu vendendo bombons em uma churrascaria da capital. Com sonho de se tornar um grande Defensor Público no futuro, o garoto visitou a Defensoria Público do Piauí na manhã desta quarta-feira (23), na sede provisória no bairro Ilhotas.

Sendo recebido no Gabinete Geral pelo Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, Luís Neto conheceu o trabalho dos Defensores e como funciona a instituição. Em uma postagem da própria Defensoria em suas redes sociais, o menino apareceu sentado na cadeira do Defensor-Geral. Luis e seu pai, Neto, foram recebidos também pela Corregedora Ana Patrícia Paes Landim Salha e a Subdefensora Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

Já em outra postagem, Luís aparece em um vídeo falando sobre a importância da Defensoria Pública. “A importância da Defensoria Pública é porque ela defende o direto dos mais pobres e humildes”, disse o garoto.

Assista:

Pai de Luís Neto ganha bolsa do curso de Direito
Na manhã desta quarta-feira (22), a família conversou com Ieldyson Vasconcelos e agradeceu sobre a repercussão.

“Nunca passou pela minha cabeça que ia ser tão perfeito, nunca tinha vivido algo tão intenso, Kilson Dione foi um anjo que apareceu nas nossas vidas, ele olhou para a gente na frente de uma pizzaria e gravou dali eu já percebi que ia ser algo monstruoso. Proporcionar isso para o meu filho surreal, eu luto pela felicidade dele, tudo que eu vivo hoje é em prol dele”, afirmou o pai da criança.

Meio Norte
O apresentador Ieldyson Vasconcelos surpreendeu a família e garantiu uma bolsa de conclusão do curso de direito para o pai em uma faculdade particular de Teresina, para que assim, ele conseguisse terminar os estudos. “Estou muito feliz, agora completou. Eu vejo no meu filho grande cidadão, um rapaz que veio para essa terra para somar, para ajudar, eu sou fã dele, o carisma, a bondade, tudo que ele fala é voltado para o bem, ele nunca falou nada que fosse alguma maldade, então só queria agradecer”, finalizou.
O pequeno, que ajuda financeiramente a família com a venda de bombons, ainda ganhou roupas de uma loja da capital, uma bolsa de estudos e ainda recebeu todo seu material escolar de um supermercado de Teresina.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário