domingo, 18 de junho de 2023

Cearense de vulgo 'Ovelha 02 do Crime' é flagrado com mais de 01kg de cocaína em Parnaíba

 

Uma ação conjunta entre a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB-PI) e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) resultou na prisão de Katiano Esmerino Cassiano, vulgo "Ovelha 02 do Crime" ou "Escorpião", de 35 anos, flagrado em posse de pouco mais de um quilo de cocaína. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/06), em um imóvel situado na Rua Projetada 173, no bairro Reis Veloso, na cidade de Parnaíba, litoral do estado.

O homem chegou em Parnaíba na quarta-feira (14) e as investigações policiais apontaram que ele estaria traficando entorpecentes. Diante da suspeita, a FTSP representou pela busca e apreensão domiciliar que resultou na prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. Uma balança de precisão e dois celulares também foram confiscados.

Um irmão dele foi preso em agosto do ano passado (2022) em uma ação da Força Tarefa em Parnaíba.

Katiano está entre os mais de 20 réus que foram postos em liberdade na semana passada ao ser absolvido (inocentado) pela justiça cearense acerca das acusações de associação para o tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa chefiada por Francisca Valeska Pereira Monteiro, a 'Majestade', presa em agosto de 2021, enquanto passeava em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Após a prisão de Majestade, a Polícia Civil do Ceará avançou com as investigações que deu origem à maior operação policial contra o crime organizado já vista no estado e que foi denominada de "Anullare", que na época repercutiu na imprensa nacional e internacional. A ofensiva deu cumprimento a 800 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, resultando na apreensão de muitos ilícitos e em um grande rol de denunciados, totalizando 54 réus e mais 302 acusados.

O acusado é natural de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, e é possuidor de extensa ficha criminal. Outros três irmãos dele também tem um histórico voltado a práticas delituosas.

Informações | Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário