quarta-feira, 21 de junho de 2023

Unicred Integração inaugura segunda unidade no Piauí


Agência no município de Parnaíba integra plano de expansão da Cooperativa no Estado

A Unicred Integração inaugura no dia 26 de junho uma nova unidade no Piauí. O município de Parnaíba foi o escolhido para fazer parte do projeto de expansão da cooperativa do sistema Unicred. A primeira operação no Estado começou a funcionar em setembro de 2021, na capital Teresina.

Na cidade do interior piauiense, a unidade da Unicred ficará localizada no térreo do Parnaíba Shopping (Avenida São Sebastião, 3429). A decisão de investir no Piauí está ligada ao perfil econômico do Estado e às perspectivas de expansão. Com isso, o sistema Unicred também avança no Nordeste do país, um dos planos para 2023.

Adalberto Veiga - diretor executivo - Foto: Fernando Dai Prá

“Sabemos do potencial econômico do Piauí e, depois de nos instalarmos em Teresina, ficou ainda mais nítido que o estado comporta uma cooperativa como a nossa. Também é nosso dever levar o cooperativismo para lugares onde esta prática tão saudável ainda não é muito comum. O cooperativismo faz com que todos cresçam juntos” - assinala o diretor executivo, Adalberto Veiga.

O sistema Unicred tem mais de 30 anos de história e abrange uma confederação, quatro centrais, 33 cooperativas e 338 unidades de negócios no Brasil. Criada no Rio Grande do Sul, a Unicred Integração investe também em outros Estados. Além do RS, possui agências em Fortaleza (CE) e Natal (RN). No dia 28 de junho, será inaugurada a unidade de Mossoró (RN). A previsão é de que outras agências entrem em funcionamento em Sobral (CE) e em São Luís (MA) nos próximos meses.

As cooperativas de crédito, além de facilitarem o acesso a produtos financeiros, também têm impacto social nas comunidades, pois os recursos acabam voltando para a própria comunidade em forma de investimentos e geração de negócios e oportunidades. O grande diferencial das cooperativas é que os associados também são donos da instituição financeira o que faz com que os resultados positivos sejam distribuídos entre os cooperados. Em 2022 a Unicred Integração alcançou o resultado positivo de R$ 18,4 milhões, entre sobras e juros ao capital. O valor já foi distribuído entre os associados.E

"Estamos expandindo a Unicred Integração de uma forma extremamente responsável e mantendo os resultados positivos. Esse é o objetivo: crescer e permanecermos fortes como já somos”, pontua o presidente da cooperativa Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário