sexta-feira, 16 de junho de 2023

Suspeito de vender anabolizantes pela internet é preso em Parnaíba


A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (16), um homem de iniciais J.V.V.A de 26 anos suspeito de vender medicamentos anabólicos sem prescrição médica pela internet. A prisão aconteceu na cidade de Parnaíba.

Segundo o delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da PC-PI, a empresa Mercado Livre entrou em contato com a polícia piauiense após identificar que um usuário da plataforma, além de violar as diretrizes, estaria cometendo o crime de venda de medicamentos anabólicos sem prescrição médica. O homem também será investigado por adulteração de remédios. 

“Foi instaurado o inquérito e representando pela busca e apreensão. Ao cumprir o mandado foram encontrados os medicamentos e existe ainda a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento, cuja pena é de 10 a 15 anos de prisão”, explicou o delegado.

Ainda durante o cumprimento do mandado, os policiais realizaram a apreensão de um veículo por determinação judicial, em razão do suspeito ter lucrado mais de R$ 297 mil apenas com a venda ilegal dos medicamentos.

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida em que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para que seja aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado Yan Brayner.

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário