terça-feira, 6 de junho de 2023

Equatorial e Senai farão o programa "Escola de Eletricistas" em Parnaíba e Teresina

A Equatorial Piauí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai-PI) abrirá inscrições para o programa Escola de Eletricistas quando serão disponibilizadas vagas para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica em Teresina e Parnaíba. As inscrições poderão ser realizadas somente nos dias 05 e 06 de junho de 2023.

Ao todo, 50 vagas serão ofertadas, sendo 25 para Teresina e 25 para Parnaíba. 

É a terceira parceria entre SENAI e Equatorial para formar trabalhadores para o setor de distribuição de energia elétrica.

Cerca de 90% dos formados são absorvidos por empresas terceirizadas da Equatorial Piauí. Além de fazer os cursos da maneira gratuita, os alunos receberão uma bolsa correspondente a 04 (quatro) parcelas mensais de R$ 680,00.

Pré-requisitos:

A capacitação é direcionada para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade. Neste ano, o Grupo Equatorial permanece com a oferta de 35% das vagas, preferencialmente, para mulheres, o que reforça, mais uma vez, o compromisso da concessionária com a garantia da representatividade feminina e igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

O edital com todas as informações e o link para inscrições estão disponíveis em um banner no site fiepi.com.br

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental. A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

O processo seletivo do Escola de Eletricistas 2023 será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no Edital, será realizada no dia 07/06/2023. A Equatorial Piauí reforça que as inscrições poderão ser encerradas antes da data prevista, obedecendo o limite de 200 candidatos (as) por localidade. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário