sexta-feira, 2 de junho de 2023

Escola SESI Parnaíba desponta como uma das pioneiras do projeto Sala de Aula Digital

 

As novas tecnologias cibernéticas estão sendo a cada dia inseridas de forma sólida e inovadora na vida dos alunos da Escola SESI Integrada Depurado Moraes Souza. 

Desde o início do ano a escola passou a integrar o Projeto Sala de Aula Digital, voltado às novas tecnologias alinhadas ao mercado de trabalho. 

"A Escola SESI sempre está um passo à frente dessas tecnologias e a Sala de Aula Digital veio trazer esta interligação de conteúdo programático de uma forma mais atual e dinâmica. Então, nossos alunos que cursam a partir do 1° Ano do Ensino Médio já estão vivendo essa experiência", salientou a diretora Altair Marinho.

Na prática, logo no início de 2023 os alunos receberam um notebook e assinaram um termo de comodato, permitindo que os mesmos levassem o aparelho para suas residências. Desse modo, todo o conteúdo da escola que os discentes irão acessar está dentro da plataforma. Vale frisar que a iniciativa teve início este ano com algumas escolas piloto e o SESI Parnaíba é uma dessas instituições da era digital.

A coordenadora do Ensino Médio, Valquíria Lopes, disse que a substituição do material curricular físico pelo digital é mais uma estratégia capaz de somar aos atuais avanços tecnológicos.

"Além disso, nossos estudantes estão sendo conectados a várias metodologias e plataformas educacionais. E, com o uso do material 100% digital, o discente tem tanto seu acesso, quanto o seu domínio facilitado sobre as ferramentas que lhe apresentam um mundo novo, cheio de inúmeras oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Ou seja, nossa comunidade escolar só tem a ganhar", finalizou Valquíria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário