terça-feira, 15 de março de 2022

Assoreamento do Rio Igaraçu ameaça interditar pista que dá acesso às comunidades em Ilha Grande de Santa Isabel

O assoreamento do Rio Igaraçu no perímetro da Avenida Doutor João Tavares Carvalho Silva, que dá acesso às comunidades Alto do Batista, Céu e São José, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, ameaça novamente interromper por total a pista neste período invernoso.

Assista ao vídeo:

Diante da problemática e ao ser procurado por moradores da região, por meio da líder comunitária Antônia Lira, o presidente da Câmara de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), levou para discussão o requerimento N° 115/2020, direcionada ao prefeito Mão Santa e à secretária de Infraestrutura, Gracinha Mão Santa, solicitando uma solução para o problema. O parlamentar sugeriu que ao invés de medidas paliativas, como implantação de matacões e demais meios de contenção, que seja aberta uma nova estrada com pelo ou menos 20 metros de distância do leito do rio.

“A Prefeitura precisa adotar medidas urgentes e sólidas antes que o rio avance ainda mais e isole estas comunidades”, alertou o presidente que apresentou ainda o documento N° 114/2020, direcionado ao representante da Equatorial Piauí, Flávio Roque, no sentido de que o gestor providencie a intervenção de um poste instalado na referida Avenida e que já se encontra bem próximo ao rio.



“O poste corre o risco de cair, podendo além de causar possíveis acidentes, deixar centenas de famílias que moram nas comunidades Alto do Batista, Céu e São José sem energia elétrica”, destacou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário