terça-feira, 8 de março de 2022

Emenda Impositiva destinada por Carlson Pessoa ao Monte Moriá possibilita compra de alimentos para a instituição

Mediante Emenda Impositiva no valor de R$ 11.211,55 (onze mil, duzentos e onze reais e cinquenta e cinco reais) destinada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), para a Comunidade Terapêutica Monte Moriá, foi possível a direção da instituição fazer a compra de uma boa quantidade de alimentos, além de produtos de limpeza e higiene para as pessoas assistidas pelo projeto.

Assista ao vídeo das compras no supermercado:

Por meio de vídeo gravado em um grande supermercado de Parnaíba onde parte dos suprimentos foi adquirida, a Pastora Simone Carvalho, diretora do projeto, agradeceu o empenho do parlamentar, que há vários anos apoia a instituição, inclusive sendo autor da audiência pública realizada em abril de 2021 sobre as necessidades e importância do órgão que depende exclusivamente de doações.

“Estamos muito agradecidos com a liberação desse recurso e estamos fazendo a prestação de contas deste recurso, mostrando onde ele está sendo aplicado, que é totalmente na compra de alimentos e produtos de higiene para as pessoas assistidas pela Comunidade Terapêutica Monte Moriá”, afirmou a Pastora Simone.



Carlson também agradeceu a sensibilidade em compromisso do prefeito Mão Santa e da secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, pela liberação da verba em prol da instituição social.
Carlson Pessoa com a Pastora Simone no aniversário de seis anos da instituição em dezembro de 2021

Sobre o projeto
A Comunidade Terapêutica Monte Moriá está situada no bairro Portinho, em Parnaíba, PI, e mantém o tratamento de dezenas de internos que lutam contra o vício do álcool e das drogas. Lá, reclusos das influências da cidade, eles são submetidos a um sólido tratamento de nove meses de duração. Ao longo deste período os pacientes desenvolvem diversas atividades manuais como cuidar das hortas da fazenda, além de se empenharem na fabricação de artesanato e de participarem de terapias ocupacionais, com acompanhamento psicológico e espiritual. Ou seja, a base do tratamento oferecido é feito em conjunto com atividades diárias que visam o autoconhecimento, convívio comunitário com outros acolhidos, fortalecimento dos laços familiares, experiência vocacional por meio da fabricação de artesanato, disciplina, trabalho em equipe, tomada de decisão e mudança de padrões comportamentais.
Sendo assim, a missão da Comunidade Terapêutica Monte Moriá é possibilitar uma profunda transformação na vida de cada acolhido para que ao final do tratamento, a pessoa esteja apta a ser reintegrada na sociedade. O trabalho com os dependentes químicos dentro do Projeto Monte Moriá acontece desde 2015.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário