quinta-feira, 24 de março de 2022

População e autoridades de todo o Piauí dão o último adeus a Renato Bacellar

Público lotou a sede da Fundação Raul Furtado Bacellar
A Fundação Raul Furtado Bacellar, que sempre esteve de portas abertas para eventos sociais, culturais, educativos e de cunho beneficente como mutirões de saúde com atendimentos gratuitos à população carente, reuniões de idosos, distribuição de cestas básicas, kits de higiene e frutas às famílias assistidas pela Fundação, além do tradicional Evento de Encerramento da Semana da Imprensa, hoje à tarde (24), mais uma vez cedeu espaço ao público, mas desta vez para uma tarefa nada fácil: despedir-se do seu presidente, Renato Arariboia de Britto Bacellar.
Em discurso emocionado, presidente da OAB-Piauí, Celso Barros Coelho Neto, disse ter trazido para o Dr. Renato Bacellar o abraço dos 19 mil advogados que atuam no Piauí  
Amado, respeitado e admirado por muitos, Renato Bacellar teve no velório dele a presença maciça da população e de autoridades que vieram de diversas partes do Piauí. Se fizeram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-Piauí), Celso Barros Coelho Neto, o presidente da OAB - Seccional Parnaíba, Rômulo Silva Santos, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (UNIÃO), o vice-prefeito Beto Teles (Progressistas), o ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, o presidente da Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar), José Luís de Carvalho, o presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), Reginaldo Júnior, representantes da Capitania dos Portos do Piauí, integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), do Clube da Melhor Idade Raul Furtado Bacellar, do Clube de Escoteiros Raul Furtado Bacellar, além de médicos, advogados, escritores, historiadores e jornalistas.
A esposa do Dr. Renato, Cândida Bacellar, amparada pelo filho Raul Neto
Após a cerimônia fúnebre, o corpo do ilustre parnaibano saiu em cortejo por volta das 17:30 até o Cemitério da Igualdade, sob os acordes de despedida do violinista Joseilton Santos, seguido pelos escoteiros e pelo público presente. Renato Bacellar deixa a esposa, Cândida Bacellar, três filhos e três netas.

Vídeo do cortejo:


Presidente da Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar), José Luís de Carvalho durante discurso

Na foto, alguns dos integrantes do Clube da Melhor Idade Raul Furtado Bacellar,
assistidos pela Fundação

Prefeito Mão Santa com o presidente da Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar), José Luís de Carvalho
Por várias vezes Raul Neto, filho do Dr. Renato Bacellar, conteve o chovo ao falar sobre o pai

Ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton, com o genro e vice-prefeito, Beto Teles




Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário