terça-feira, 18 de outubro de 2022

Veja a lista completa dos convocados aprovados no concurso da PM-PI

O Governo do Estado do Piauí publicou decreto autorizando a imediata convocação dos candidatos aprovados do concurso público da Polícia Militar do Piauí. A lista com o nome dos aprovados também foi publicada. Acesse aqui.

O decreto N.º 21.557 foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Estado, assinado pela Governadora Regina Sousa e pelo Secretário de Governo, Antônio Neto. Cerca de 1 mil concursados estão aptos para o Curso de Formação.

"Fica autorizada a imediata convocação dos candidatos que, na data da publicação deste Decreto, já tenham sido aprovados nos exames do concurso [considerados APTOS na 2ª Etapa - Exame de Saúde (médico e odontológico); na 3ª Etapa - Exame de Aptidão Física; na 4ª Etapa - Avaliação Psicológica; e na 5ª Etapa - na Investigação Social], em ordem decrescente de pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, para se matricularem no Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM)", consta no documento.

O Curso de Formação de Soldados PM constitui requisito legal indispensável para nomeação no cargo previsto neste Edital, não constituindo Etapa do concurso, sendo sua realização de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar do Estado do Piauí, uma vez que a submissão dos candidatos à realização do Curso de Formação é de responsabilidade exclusiva da Administração Pública, assim como eventual nomeação dos mesmos.

Sobre o concurso da PMPI
Os convocados fizeram parte do concurso referente ao Edital nº 002/2021, que visa o provimento no cargo de Praça PM, na graduação inicial de Soldado PM. Realizado em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar do Piauí tinha 1.040 vagas, sendo mil para o curso de formação de soldados e 40 para oficiais.

Cadastro reserva para convocação de mais policiais
Em setembro deste ano, a governadora Regina Sousa sancionou lei criando cadastro de reserva para o concurso público em andamento. O edital original de concurso tinha uma cláusula de barreira que impedia a convocação dos concursados classificados além do número de vagas, o que agora deixa de ocorrer com a lei, que foi sancionada após a aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Governo 39/22 que autoriza ao Poder Executivo a convocar para exame de saúde aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí realizado em 2021.

Assim, os candidatos convocados para o exame de saúde que forem aprovados em todas as etapas do concurso passarão a integrar Cadastro de Reserva do Concurso e poderão ser chamados para ingresso no curso de Formação de Soldados da PM-PI. 1.000 candidatos serão chamados de imediato.

Fonte: Jornal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário