sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Alunos da Ufpi de parnaíba criam movimento de resistência a greve e ocupação do campus

Centenas de alunos lotaram o auditório da Ufpi
para pressionar os professores a
desistirem da greve
Para fazer frente ao movimento grevista e a possível ocupação do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), um grupo de amigos resolveu criar o projeto “Movimento Ufpi Livre”. Inicialmente eram apenas quatro universitários que marcavam as reuniões e traçavam estratégias capazes de gerir resultados. Logo em seguida eles criaram um grupo no WhatsApp que se espalhou rapidamente e hoje o projeto conta com o apoio de centenas de estudantes.

“O Movimento Ufpi livre é contra a ocupação e greve, mas plural e formado por defensores de várias ideologias políticas, pessoas que são contra e a favor da PEC dos Gastos Públicos, fiados a partidos e apartidários, ou seja, trabalhamos com todas as vertentes e ouvimos todos”, explicou um dos fundadores do movimento, o estudante de Psicologia Tex Willer.
Tex Willer ao lado de outros estudante
 simpatizantes ao movimento
Foi criada também uma página no Facebook que já conta com mais de 300 seguidores, além de um texto de apresentação. No documento eles defendem o princípio de que toda comunidade acadêmica tem o livre direito de assistir as aulas, acessar o ambiente acadêmico e expandir suas fronteiras de conhecimento sem impedimentos. Recentemente eles organizaram um grupo com mais de 150 alunos que foram para o auditório durante a Assembleia dos Professores a fim de pressionar os docentes para que a greve não fosse deflagrada.
Texto de apresentação do movimento
“Tentamos conscientizar os professores a pensarem em nós como alunos e que desistissem da greve porque não é com a paralisação que nossos problemas serão resolvidos”, finaliza Willer.

Por Luzia Paula

PUBLICIDADE

Um comentário:

  1. Ótimo texto! Estão de parabéns, e parabens ao Movimento UFPI livre.

    #EusouUFPIlivre
    #nãovaiterocupação
    #nãovaitergolpe
    #vãoterquedaraulaetrabalhar
    #maisUFPImenospartidos

    ResponderExcluir