sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Alunos de escola municipal alcançam nota 9,75 na Olimpíada Nacional de Astronomia


Garotos quase atingiram a nota máxima da
prova. Como um dos 
colaboradores do evento,
Carlson Pessoa aproveitou para parabenizar
e incentivar a criançada
Alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário José de Menezes participaram na manhã desta quinta-feira (10) de uma atividade especial e diferente. Isso porque foi celebrada a cerimônia de premiação e entrega dos certificados e medalhas da 19º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo que 70 deles participaram da maratona, ocorrida no dia 13 de maio deste ano. Entre todos os demais participantes das escolas de todo o Brasil, os alunos Erick Firmino e Pedro Everton, do 1° ano, alcançaram a notável pontuação de 9,75, sendo agraciados com a medalha de prata modelo padrão da OBA. A honraria foi enviada da direção da Olimpíada do Rio de Janeiro e recebida com muito orgulho pelos alunos, pais e educadores.
Como um dos convidados de honra e colaborador do projeto, o vereador Carlson Pessoa (PPS) elogiou o trabalho valoroso dos educadores da unidade de ensino e o desempenho das crianças na Olimpíada. “O exemplo de vocês deve ser seguido nas demais escolas. Educação se faz assim, a despeito das barreiras impostas pelos governos municipal e estadual. Ainda podemos prestar uma educação de qualidade para nossas crianças. A direção da escola, os professores, servidores, pais e alunos estão de parabéns”, destacou Carlson.

Outros 15 alunos ganharam medalhas nas categorias ouro, prata e bronze por bom desempenho na prova. Conforme explica o diretor da escola, Hermerson Saulo, as crianças passaram por uma intensa maratona de atividades de fevereiro a maio. “Ficamos muito orgulhosos com o desempenho deles e a participação de cada um foi muito importante tanto para eles mesmos, que cresceram ainda mais em conhecimento, quanto para a escola”, pontuou.


De acordo com a professora Milena Amorim, o roteiro da maratona foi trabalhado com afinco não somente nas disciplinas de Ciências e Geografia, mas também de forma interdisciplinar. “Foram meses de preparo com conteúdo tanto nas disciplinas, como nas oficinas, sendo que eles mesmos fizeram o sistema solar com os planetas, entre outros conteúdos”, ressaltou.
PUBLICIDADE

O pintor Domingos Carneiro foi para a cerimônia prestigiar o filho que recebeu uma medalha por bom desempenho e ficou emocionado. “Ele é um exemplo pra nossa família, pois é um menino muito inteligente e ficamos muito felizes porque ele foi bem na prova”, elogiou.

Também se fizeram presentes na cerimônia a primeira diretora da escola, Iraci Correia, o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e um dos fundadores da escola, Francisco de Canindé Correia, um dos membros da Instituição Histórica Geográfica de Parnaíba, Vicente de Paula e a representante da Secretaria Municipal de educação, Ana Catarina.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário