quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pronto Atendimento do SPMIP será fechado por inviabilidade dos planos de saúde

Carlson Pessoa denunciou breve fechamento
do Pronto Socorro e cobrou explicações
dos planos de saúde
O Pronto Atendimento Particular da Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP), fechará as portas a partir do dia 30 de novembro por falta de repasse e contrapartida principalmente dos planos de saúde e convênios associados, como Unimed, Uniplam, Cacir, Geap e Plamta. O problema foi debatido na noite desta quarta-feira (09) na Câmara Municipal mediante requerimento verbal do vereador Carlson Pessoa (PPS), que solicitou o envio de um documento aos planos a fim de que eles informem qual hospital passará a atender os conveniados a partir do dia 01 de dezembro.

Sem receber condições de trabalho e atendimento por parte dos planos de saúde, o SPMIP estaria tendo prejuízos mensais na casa dos 20 mil reais, tornado a parceria inviável. O parlamentar alertou para a gravidade do problema, sendo que não podendo mais serem recebidos no Pronto Atendimento Particular, as pessoas terão que recorrer ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), sobrecarregando ainda mais sua demanda.

“As pessoas pagam caro para ter um plano de saúde em Parnaíba e ainda não terão direito a serem atendidas de noite e nos finais de semana? Pra onde está indo esse dinheiro? Cadê a contrapartida dos convênios? Isso não está certo, sofre o conveniado e sofre a saúde como um todo, por isso, pedimos esclarecimentos quanto ao assunto”, questionou Carlson.

Por Luzia Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário