quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Projeto Bio Patas recolhe 500 Kg de material reciclável para custear castração de animais abandonados

Arrecadar fundos para a castração de animais em situação de rua através de ações sustentáveis. Essa é a proposta do PROJETO BIO PATAS, que recolhe garrafas plásticas em mais de 15 pontos de coleta em Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí. E a ideia deu certo. Em menos de 15 dias de trabalho, mais de 500 kilos de material foram arrecadadas, o que garantiu a castração de 2 gatos abandonados até o momento.
Idealizadores do projeto, Clinger Sobral e Juliana Galeno
A campanha surgiu a partir da iniciativa do repórter Clinger Sobral e da estudante de odontologia Juliana Galeno. Eles afirmam que, além de proteger os animais, o Projeto Bio Patas também contribui para a sustentabilidade e para a saúde pública.

“Garrafas plásticas e latinhas que iriam para o lixo e virariam mais um resíduo em aterros sanitários têm um rumo diferente, a reciclagem. Então o projeto é uma reação positiva em cadeia: a população animal é beneficiada, a sociedade e o meio ambiente”, explica Clinger.

A campanha conta com o apoio de empresas como o Hotel Boutique Casa Santo Antônio, Restaurante e Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach, Flats Camurupim e Villa Bella Pousada. Todas no Setor de turismo. Outro parceiro do projeto é o Grupo Postos V. Machado, que além de ser ponto de coleta nos 5 postos do grupo, também recolhe as tampas dos produtos vendidos no local para a campanha. As pessoas que tiverem interesse em colaborar podem deixar os materiais recolhidos nesses estabelecimentos: Casa do Campo – Bairro Centro, MB Mercantil e Papelaria no Bairro Piauí, Rancho do Bicho – Bairro Frei Higino, Salão Toque de Beleza Vera – Bairro Nova Parnaíba, Mercantil Broder – Conjunto Broderviller, Bar O Françôa – Coqueiro – Luis Correia dentre outros.

Como funciona o Projeto Bio Patas
O projeto recolhe garrafas dos mais variados tipos, como remédios, garrafas pet, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Projeto, então, junta todo o material e depois vende tudo para as cooperativas de reciclagem.

Os idealizadores explicam que muito material precisa ser coletado para garantir a castração de um pet. Depois de castrados, os animais são encaminhados para adoção responsável.

Veja abaixo alguns pontos de coleta em Parnaíba: 

Clique AQUI para ter acesso aos endereços dos pontos de coleta.

Castração
A castração de animais é muito importante para manter a saúde dos animais em dia. A cirurgia reduz 90% o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas à parte reprodutiva, como tumores e infecções. O ato ajuda também a manter a imunidade dos animais alta, o que reduz o risco para outras doenças em geral.
Primeiras gatinhas cadastradas por meio do Projeto Bio Patas

Nenhum comentário:

Postar um comentário