segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sessões ordinárias na Câmara Municipal continuam virtuais: retorno presencial será ainda este mês

A Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) dará continuidade com as sessões ordinárias por meio do aplicativo do WhatsApp (virtuais), evitando assim aglomerações no plenário e permitindo que os trabalhos legislativos possam continuar durante o período da pandemia.

O presidente da Câmara, vereador José Geraldo Alencar, informou que tem planos de retorno das sessões presenciais para a segunda quinzena do mês de agosto.  “Nesses primeiros 15 dias do mês continuaremos de forma virtual, mas estamos nos organizando para o retorno das sessões, mas sem acesso ao público, assim como eventuais sessões extraordinárias e audiências públicas”, disse.

Este formato de permanência das sessões remotas na primeira quinzena e, posteriormente presenciais depois do dia 15, foi proposto pelo vereador e líder do governo municipal, Carlson Pessoa (DEM), a fim de proporcionar mais segurança aos munícipes que procuram a Câmara e os servidores que trabalham na instituição. Sendo assim, haverá sessões durante todo o mês de agosto.

Geraldinho falou que serão tomadas todas as medidas necessárias para a volta das atividades, reforçando ainda mais os critérios de segurança. “Será obrigatório o uso de máscaras, a disponibilização de álcool 70% e distanciamento social”, explica o presidente da casa legislativa. Geraldo Alencar falou também que, no início da pandemia, as sessões davam prioridades às aprovações somente de projetos de Lei do Executivo e Legislativo, mas que agora os vereadores já estão colocando os requerimentos em prol da cidade de Parnaíba.

A Câmara permanece fechada para evitar aglomerações. “Os trabalhos em prol da cidade continuam, mas com a compreensão e colaboração de todos, conseguiremos prevenir e controlar essa pandemia”, pontuou o presidente.

Todos os projetos estão disponíveis no site da Câmara: http://www.parnaiba.pi.leg.br/

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário