domingo, 2 de agosto de 2020

Vigilância Sanitária e PM fazem operação para impedir aglomerações em praias

Fotos: Prefeitura de Cajueiro da Praia

As vigilâncias sanitárias dos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia intensificaram as fiscalizações nas praias do litoral neste fim de semana. Vários turistas, principalmente de Teresina, se deslocaram para a região. O trabalho tem o apoio da Polícia Militar.“A gente autua quando tem mais de 5 pessoas gerando aglomeração, segundo orientação do governo do estado, inclusive da mesma família”, informou o fiscal da Vigilância Sanitária de Cajueiro da Praia, Daniel Eduardo.

O fiscal explica que é feita uma notificação ao turista e se ele não se retirar do local é aplicada uma multa de R$ 236. Até o momento, ocorreram apenas notificações.

“A pessoa assina uma notificação e se ela não sair da praia aí sim é aplicada a multa. É assim que a gente procede. Primeiro vem a conscientização e depois a multa. Isso aconteceu ontem com dois casais, que foram notificados, mas deixaram o local”, relatou o fiscal.

Apesar das pousadas estarem funcionando obedecendo as medidas de distanciamento, os bares localizados nas praias estão fechados. O banho de mar só está permitido a partir de 8 de setembro.


Luís Correia
Em Luís Correia, a Companhia Independente de Policiamento Turístico e a Vigilância Sanitária também realizam fiscalização. Segundo balanço da PM, foram abordadas 36 pessoas, 6 carros e apreendido um quadriciclo.

Foram feitas rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Arrombado, Macapá, Maramar e Barro Preto.

Foto: PM

Hérlon Moraes
[email protected]

Nenhum comentário:

Postar um comentário