terça-feira, 18 de outubro de 2016

IFPI oferta 3.498 vagas para cursos técnicos; há vagas para Parnaíba

Sala de aula do Ifpi de Parnaíba
(Foto: Reprodução Facebook)
O Instituto Federal do Piauí (Ifpi) lançou o edital do Exame Classificatório 2017/1 para ingresso em cursos técnicos. Serão ofertadas 3.498 vagas distribuídas em todos os campis do Ifpi na capital e interior. As inscrições ficarão abertas de 3 de novembro a 11 de dezembro no site da instituição. A taxa será de R$ 30.

Os cursos serão ofertados em três formas de ensino: o integrado para aqueles alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental em 2016; o concomitante para aqueles que estarão cursando, em 2017, a partir do 1º ano do Ensino Médio; e o subsequente para aqueles alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio em 2016.

Cada curso e por turno, terá 50% das vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública e 5% destinadas aos candidatos com deficiência. Haverá isenção do valor da taxa de inscrição somente para o candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento e comprovar essa situação de acordo com os critérios do edital.

As provas serão aplicadas no domingo, 8 de janeiro de 2017, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final publicado no dia 25 de janeiro.

Cursos Técnicos
As vagas serão para os cursos técnicos em administração, informática, alimentos, agricultura, meio ambiente, agropecuária, edificações, eletromecânica, agroecologia, fruticultura, eletrotécnica, mineração, vestuário, cozinha, serviço de restaurante e bar, guia de turismo, contabilidade, mecânica, eletrônica, refrigeração, segurança do trabalho, análises clínicas, instrumento musical (violão, teclado, trompete, trombone, saxofone e clarineta), saneamento, estradas, panificação e agroindústria.

As oportunidades do concurso são para os campi de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu Arcoverde, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença do Piauí.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário