quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CURTAS: Mão Santa começará a atender em sala da Fiepi

Fiepi
A partir de segunda-feira (10), o prefeito eleito de Parnaíba pela Solidariedade, Mão Santa, passará a atender em uma sala da Federação das Indústrias do Piauí em Parnaíba (Fiepi). Ele deverá receber aliados e correligionários a fim de começar a compor sua equipe de transição que administrará a cidade a partir de janeiro de 2017. O ambiente foi cedido pelo ex-governador e presidente da Fiepi, Zé Filho.

Deputado estadual Zé Hamilton
* Zé Hamilton e a queda de um mito
Diferentemente do que esperavam, o ex-prefeito de Parnaíba e deputado estadual, Zé Hamilton (PTB), até então conhecido no meio político parnaibano como uma figura de credibilidade inabalável e capaz de arrastar milhares de votos simplesmente com sua influência, acabou saindo enfraquecido neste pleito eleitoral de 2016 que entrará para a história de Parnaíba por suas inúmeras nuances, peripécias e surpresas. Mesmo o deputado tendo declarado voto aberto ao atual prefeito Florentino Neto (PT), o acompanhando em caminhadas, comícios e até indo para a TV e Rádio “fazer propaganda” para o candidato petista, as suas investidas além de terem fracassado, fizeram com que ele saísse dessa campanha com sua credibilidade arranhada. Será que começou a ruína do mito?

* PPL poderá expulsar candidato por traição

Mal Mão Santa (SD) foi oficializado vitorioso nas urnas no último domingo (02) e o ex-diretor da Semar, Rarisson Albuquerque (nomeado em 2015 como diretor regional do órgão ambiental pelo governador Wellington Dias, por indicação do atual prefeito de Parnaíba Florentino Neto, ambos do PT), abandonou o barco de Florentino e correu para “abraçar” Mão Santa. A postura do candidato a vereador pelo Partido Pátria Livre (PPL), gravada em vídeo na caminhada da vitória de Mão Santa e viralizada na internet, gerou repúdio geral nos parnaibanos e principalmente nos líderes do PPL em Parnaíba. Já fala-se na expulsão de Rarisson do partido, uma vez que a atitude dele foi considerada inaceitável e indigna de alguém com pretensões a liderança política.


(Veja no vídeo abaixo o professor Rarisson festejando a vitória de Mão Santa):

                                                         Imagens de internauta

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário