quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Veja como fica a composição do legislativo a partir de janeiro de 2017

O cenário da Câmara Municipal de Parnaíba terá uma forte mudança a partir de janeiro de 2017. É, que com a renovação de quase 50% do atual quadro, os novos vereadores terão mudanças também no lado político.

Deixarão de ser da base governista a partir de janeiro, pelo menos seis vereadores, assumindo automaticamente o papel de oposição. Ficarão 11 na base governista, lembrando que esse número pode aumentar ou diminuir, tudo depende de como será o diálogo do próximo prefeito Mão Santa (SD) com os vereadores de sua base.

Em 2012 foram eleitos pela oposição cinco vereadores, ao longo do caminho três deles deixaram de ser oposição e se aliaram à base. Em 2016 o número de opositores cresceu, mas só poderá ser definido a partir de janeiro.

Essa mudança favorece o atual líder da oposição na Câmara Carlson Pessoa (PPS), que já é cotado para ser o próximo presidente do legislativo. Ele e outros vereadores não tinham ideia de quando poderiam se tornar presidentes da Casa, enquanto seu grupo político não fosse maioria.


No quadro de vereadores eleitos houve uma forte renovação que favoreceu os partidos PRB com duas cadeiras, o PP também com duas cadeiras, o PSL com o mesmo número e o PSDC que também alcançou duas cadeiras. Perderam representação no legislativo o PT, o PPS, o PSB, PDT e o DEM, cada uma dessas siglas tinham dois vereadores e a partir de janeiro terão apenas um.

(Blog do Tiago Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário