quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prefeitura de Parnaíba institucionaliza o camelódromo na Praça dos Poetas

Construída na gestão do prefeito Paulo Eudes a Praça dos Poetas se torna um novo troca-troca, uma nova Praça Jonas Correia.
Barracas foram colocadas pela prefeitura, descaracterizando
a Praça dos Poetas
Florentino Neto (PT) pretendia ser lembrado como o prefeito que cuidou das praças de Parnaíba. Entretanto, ao dar uma volta no centro comercial, os parnaibano se deparam com um quadro que desautoriza cabalmente esta intenção. Basta ver a Praça dos Poetas, construída na gestão do prefeito Paulo Eudes, e agora tomada por camelôs e não pensem que foi uma invasão lenta e gradual como a que ocorreu com a Praça Antônio do Monte (antigo Troca-Troca) e a Cel. Jonas Correia. Não! Ali os camelôs foram colocados pela atual administração, algo inédito na história de Parnaíba. É a institucionalização do camelódromo.
A futura administração que se iniciará a partir de janeiro irá ter que encontrar uma solução para aqueles camelôs da Praça dos Poetas. O pior é que nem dá pra dizer para os ocupantes das barracas que eles são invasores do espaço público, uma vez que foram assentados ali com autorização da prefeitura, tudo dentro do figurino.
Com a institucionalização do camelódromo, resta ao futuro gestor se espelhar no projeto implantado em Teresina, o Shopping do Camelô ou no de Fortaleza que leva o nome de Shopping do Mercado. O fato é que o prefeito eleito, Mão Santa, recebe uma herança do atual prefeito Florentino das mais difíceis e que sua solução terá que ser definitiva.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Edson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário