domingo, 9 de outubro de 2016

Parnaíba sedia encontro dos estudantes técnicos em Análises Clínicas/Hospedagem e Restaurante-Bar

IV Encontro de estudantes técnicos em Análises Clínicas (IV EETAC) e I Encontro de Estudantes técnicos de Hospedagem e Restaurante /Bar (I EETHRB) do CEEPMPP-Parnaíba.
Comissão Organizadora
O Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela (CEEP) realizou nos dias 06 e 07 de outubro em Parnaíba no prédio do Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso - SESC Caixeiral e Ceep-Unid. Escolar Joaz Rabelo o IV Encontro de estudantes técnicos em Análises Clínicas (IV EETAC) e I Encontro de Estudantes técnicos de Hospedagem e Restaurante /Bar. Com a participação de praticamente todos os estudantes e professores, além do apoio da diretora do Ceep, Ana Andreia Albuquerque e dos coordenadores de cada curso.

As Palestras foram de suma importância para todos os que fizeram presentes. A qualidade e o profissionalismo dos ministrantes: Ricardo Leão (Sebrae), Bruna Luisa ( Consultora) que abordaram os temas Motivação e Mercado de trabalho respectivamente no auditório do Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso - SESC Caixeiral,


Os alunos também participaram dos seguintes minicursos no Ceep-Unid. Escolar Joaz Rabelo:

*Libras para Atendimento ao Cliente
Ministrante: Lívine (Seduc)

*Dicas de Comportamento Profissional
Ministrante: Francisca Oliveira (PIBID)

*Espectrofotometria
Ministrante: Mariane Próspero (UFPI)

*Eventos, Cerimonial e Protocolo.
Ministrante: Edson (Hotel de Charme – Casa Santo Antônio)

*Alimentos e Bebidas
Ministrante:Mirian (Turismóloga)

*Microbiologia
Ministrante: Mariane Próspero(UFPI)

O encontro teve os seguintes professores orientadores:
-Ana Carolina Soares
-Patrícia Farias
-Karina Leonardo
-Adriana Rocha
-Sérgio Roberto Marinho
-Emanuel Machado Freitas
-Luzeni Garcez
-Aline Véras Aurélio
-Valdenise Carvalho

Os trabalhos apresentados pelos alunos foram os mais diversos dentro do âmbito de suas profissões: Perícia Criminal, Suicídio, Epidemiologia, Síndrome de Down, Doenças de Chagas, Impacto sócio ambiental no turismo, Higiene, Segurança do Trabalho entre outros; foram abordados de forma sucinta; demonstrando o bom nível de aprendizagem; e; sobretudo a qualidade; dignos de apresentação nos melhores congressos do Brasil.

A coordenação do evento agradece ao Sebrae, Sesc e a todos que participaram, apoiaram e fizeram mais uma vez este grande encontro que já faz parte da agenda acadêmica-cientifica de Parnaíba.

José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário