quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TCE determina o bloqueio da conta da Câmara Municipal de Parnaíba, PI

Câmara Municipal de Parnaíba 
Em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira, 06, o Ministério Público de Contas solicitou à Corte do TCE-PI que fossem bloqueadas as contas bancárias de 21 prefeituras e 12 câmaras municipais que se encontram inadimplentes na prestação de contas, referente ao mês de junho do decorrente ano.

O Tribunal de Contas acatou por unanimidade à solicitação do MPC-PI e determinou que as contas das prefeituras e das câmaras fossem bloqueadas, impedindo-lhes de realizar quaisquer transações bancárias. no total, 12 câmaras foram citadas, entre elas, a de Parnaíba. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Parnaíba, o presidente
 Gustavo Lima. informou que já tomou conhecimento dessa notificação e está procurando junto com sua equipe saber se a informação procede e qual o motivo. Ele falou ainda que a Câmara é administrada com responsabilidade e logo que souber a causa, informará a população parnaibana.

Já com relação às Câmaras com determinação do TCE, para bloqueio das contas bancárias, estão as seguintes: Amarante, Caracol, Caxingó, Corrente, Cristalândia do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Miguel Alves, Monte Alegre do Piauí, Nova Santa Rita, Parnaíba e Rio Grande do Piauí.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do MPC-PI e TCE-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário