quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Licitação da obra no Porto dos Tatus deverá sair após liberação do ICMBio

Porta para Delta do Parnaíba: Setrans espera liberação do ICMBio para licitar obra no Porto dos Tatus.
Foram divulgadas imagens da maquete eletrônica do projeto de revitalização e urbanização do Porto dos Tatus, em Ilha Grande-PI. O local, considerado porta de entrada para o Delta do Rio Parnaíba, hoje atende turistas em situação precária, com pouco conforto, não atendendo à demanda.

Segundo o secretário Guilhermano Pires, da Setrans, a obra está orçada em pouco mais de R$ 3,2 milhões, e aguarda autorização do ICMBio para ser licitada. "Não é uma obra cara, mas que atende às necessidades da região e se adéqua ao bioma local", disse ao Blog.

O projeto inclui terminal de recepção para turistas, um mirante com plataforma de acessibilidade, banheiro públicos com acessibilidade, administração, píer com passarela de madeira para embarque e desembarque de turistas e um portal de entrada.

Na região do litoral a Setrans licita ainda obra na pista de pouso de Cajueiro da Praia, e também aguarda condições para execução de obra de trapiche na praia de Luís Correia, com a instalação de uma pequena marina, com base de concreto e deck de madeira.

Por Apoliana Oliveira/180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário