terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Continua em andamento o cronograma de distribuição de água potável

Na manhã desta segunda-feira (16), a comunidade Rancharia recebeu água potável através do carro pipa, em obediência ao cronograma de abastecimento a essas comunidades que sofrem com escassez de água. Apesar do difícil acesso, em decorrência de estradas destruídas por falta de reparos, os moradores levam recipientes da maneira que podem.
 
 O carro pipa atendeu 32 famílias, com uma totalidade de oito mil litros em distribuição. Segundo relatos de alguns moradores, anteriormente havia um limite de litros de água por casa, em algumas ocasiões as famílias tinham que fazer racionamento até que o abastecimento retornasse.
 
 A caixa que fornece água para a comunidade foi construída na primeira administração do prefeito Mão Santa (SD), entretanto esta caixa atualmente está com sua capacidade esgotada devido a ausência de manutenção da mesma. A água não se encontra em condições de consumo.

 A previsão da Prefeitura é de que as famílias residentes nas demais localidades sejam atendidas até terça-feira, seguindo então com o cronograma diário.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário