quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TCE constatou necessidade do decreto de emergência, diz secretário

Da direita para a esquerda, o secretário de Fazenda, Paulo Airton, o preffeito Mão Santa e o vice-presidente da Câmara Municipal de Parnaíba
O prefeito Mão Santa reuniu a imprensa em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (25). O tema principal da entrevista coletiva foi a questão financeira da Prefeitura Municipal. Mas na ocasião, também foram abordados temas como saúde, limpeza urbana, infraestrutura, dentre outros.
Mão Santa fez questão de dizer que encontrou o Executivo Municipal com graves problemas financeiros, sobretudo na área da saúde e educação. No entanto, garantiu o pagamento da folha salarial dentro do mês trabalhado.
Sobre a limpeza urbana, que tem sido realizada de forma emergencial, o prefeito ressalta a necessidade do apoio da população para manter a cidade limpa. Ele também anunciou que obras de calçamento deverão ter início no mês de fevereiro.
Mão Santa fez uma introdução à fala do secretário de Fazenda, Paulo Aírton. Segundo ele, o trabalho está voltado ao planejamento e controle dos gastos públicos. O secretário disse ainda que recebeu a presença do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e que os fiscais constataram a necessidade do decreto de emergência.
“Eles chegaram aqui com uma ideia e saíram com outra totalmente diferente. Quando mostramos as dívidas acumuladas desde 2013, em torno de R$ 24 milhões, ficou comprovada a situação de emergência. A prefeitura não tem condições de pagar estas contas deixadas pelo prefeito anterior”, afirmou Paulo Aírton.
Fonte: Costa Norte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário