quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

W. Dias planeja implantar governo paralelo em Parnaíba e afrontará Mão Santa na sucessão de 2018

Mão Santa cumprimenta Gari: Foto: Sim Notícias

O governador Wellington Dias (PT) pretende implantar um governo paralelo na cidade de Parnaíba, . A cidade é administrada pelo seu arquirival Francisco Moraes Souza, o Mão Santa (SD). O petista raciocina que para viabilizar o quadro eleitoral com vistas a 2016 naquele importante colégio do Estado, é preciso praticamente implantar um 2º palácio de karnak na região. O objetivo é rivalizar pessoalmente com Mão Santa na cidade que ele governa.

O chefe do governo pretende comparecer pessoalmente pelo menos duas ou três vezes por mês para fazer discursos sobre projetos, anúncios de obras, plantas e lançamentos de grandes ações rodoviárias. Quer também comparecer a eventos escolares em parcerias com sindicatos, associações e outras organizações não governamentais – sem discursando e falando em nome de Deus, da família e do suposto golpe de que seu partido foi vítima, numa tentativa de associar o atual prefeito parnaibano com “os golpistas.”

Não pretende, contudo, ser agressivo. Outros serão em seu lugar. Ele já está articulando provável empresa para fazer voos regulares para a região litorânea a fim de fortalecer o turismo. A prefeitura será comunicada apenas numa formalidade solene, mas sem qualquer antecipação, como faz com todo e qualquer adversário, apenas para ser educado – e formal. Enfatize-se que o governador está no cargo hoje por causa exatamente de Mão Santa que, quando foi cassado, fez sua campanha de forma paralela associando-se, para o senado, com o petista Roberto John, enquanto desprezava os candidatos de seu partido a governador, professor Jhônatas Nunes, e a senador, professor Carlos Lôbo.

Por Toni Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário