quinta-feira, 7 de junho de 2018

Corpo de Bombeiros será retirado do Aeroporto de Parnaíba e voos poderão ser suspensos

(Imagem: Reprodução Facebook)
O apresentador do programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, e vereador Carlson Pessoa, divulgou em primeira mão na manhã desta quinta-feira (07), a informação de que a guarnição do Corpo de Bombeiros que faz patrulhamento no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Doutor João Silva Filho, terá as atividades suspensas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a partir do próximo dia 23.

As informações obtidas pela redação do Flagrante dão conta de que a Infraero, que gerencia o aeroporto de Parnaíba, cancelará o convênio com o Corpo de Bombeiros por contenção de gastos. A alegação é de que a quantidade de passageiros que transitam no aeroporto não chega a 200 mil pessoas ao ano e que não teria necessidade de manter o serviço em solo parnaibano. A decisão já foi comunicada a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir de agora, a manutenção do serviço poderá ser mantida unicamente mediante intervenção e acerto do Governo do Estado.

Entre as atividades rotineiras, os combatentes fazem vistorias nas áreas do aeroporto próximo ao horário das aterrissagens das aeronaves, verificam se há animais na pista de pouso e ainda ficam de prontidão para prevenção de eventuais problemas dos aviões com relação a incêndios, garantindo a plena segurança. Com o cancelamento do convênio, a manutenção dos voos da companhia Azul Linhas Aéreas em Parnaíba ficará seriamente comprometida. A notícia também caiu como um balde de água fria na população que já festejava o anúncio do futuro início dos voos da Gol para o litoral. A previsão é de que a nova empresa pretende iniciar sua malha aérea para Parnaíba em outubro deste ano.

Diante de tal situação, o vereador Carlson Pessoa apresentará um requerimento na noite de hoje na Câmara Municipal, solicitando explicações ao superintendente da Infraero em Parnaíba, Ezequiel Gomes e ao comandante do Corpo de Bombeiros, Major Rivelino Moura. Requerimentos também serão enviados ao governador do Estado, Wellington Dias (PT), com cópia para a deputada Juliana Moraes Souza (PSB) e para o deputado Dr. Hélio (PR). Ainda como medida, Carlson se reunirá também com o prefeito Mão Santa (SD) a fim de buscarem soluções para o problema.

“Se o governador Wellington Dias quiser ele pode deixar a guarnição dos Bombeiros em Parnaíba, pois ele tem uma dívida impagável com nossa cidade. Vou correr atrás das autoridades porque nossa cidade não pode ser prejudicada mais uma vez”, garantiu o parlamentar.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário