quarta-feira, 13 de junho de 2018

Motoristas do transporte coletivo intermunicipal fazem manifesto no centro de Parnaíba


Construção do Terminal de Ônibus Intermunicipal deverá receber os trasportes coletivos de cidades vizinhas que diariamente chegam a Parnaíba e que fica estacionados em frente ao Mercado Municipal da Quarenta.

O manifesto de insatisfação se iniciou na manhã desta terça-feira (12/06) quando os condutores encontram placas informando que o local de estacionamento é para veículos particulares e que estavam obrigados a sair do local. Segundo o motorista Luís Vieira, quando chegaram ao local que estava interditado. Disse ainda que os motoristas foram multados, fato que revoltou a categoria que não foi avisada da mudança e fecharam a rua.

O estacionamento para o transporte intermunicipal fica próximo ao Mercado da Quarenta, no Bairro Mendonça Clarck, e a obra não está pronta. Os manifestantes, como Paulo Henrique, reclamam de que além da estrutura não concluída, o terminal fica em cima de uma fossa. A obra ainda em andamento não tem placa indicativa de licitação ou orçamento do serviço. Paulo Henrique reclama que estão forçando os motoristas a ir para o Terminal que não está concluído e considera o espaço inadequado.
Ônibus e Vans do transportes coletivos de cidades vizinhas interditaram
ruas do centro durante a manifestação
Os manifestantes haviam desobstruído a havia por pouco mais de quarenta minutos, pois tinham obtido a reposta de que o secretário da Secretaria de Transporte e Trânsito de Parnaíba se faria presente, fato que não aconteceu após o prazo acordado de meia hora, segundo os motoristas. Então interditaram novamente a via. Os profissionais foram informados de uma reunião para discutir a situação às 09:00 de terça-feira (19). O maior prejudicado é o cidadão que fica sem o transporte. Durante o manifesto e novamente interdição da rua, a Polícia Militar se fez presente para evitar outros transtornos. Os manifestantes fizeram corrente para evitar impedir o tráfego de veículos.



Por Daniel Santos/PCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário