segunda-feira, 25 de junho de 2018

Wellington Dias promete dez, mas entrega apenas duas viaturas para a PM de Parnaíba


Atualmente o 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (2° BPM), situado em Parnaíba, possui um número insuficiente de viaturas, que por sinal, por não passarem por manutenção há muito tempo, já se encontram bastante sucateadas. Só para se ter uma ideia, um arame foi improvisado para segurar o para-choque de uma das viaturas. Os oito veículos restantes são da época do ex-governador Zé Filho, que fez a entrega de 43 carros novos para o Piauí.
Depois de tanta cobrança, o governador Wellington Dias havia prometido enviar dez novas viaturas para a PM da capital do Delta, no entanto, chegaram apenas três carros, sendo dois para Parnaíba e um para Luís Correia. A chegada de apenas dois veículos para atender a segunda maior população do Piauí, com mais de 150 mil habitantes, mantém os órgãos de segurança em alerta e expõe mais uma vez a fragilidade da segurança pública do Piauí.
Outro problema é quanto ao tipo de veículo escolhido pelo governo petista, um Jeep Renegade, o menor utilitário-esportivo já fabricado pela Jeep. Durante mais uma cena de exibionismo feita com os carros na manhã desta segunda-feira (25) na Praça da Graça, foi possível ter uma ideia do pequeno espaço do “camburão”. Mesmo com as adaptações, as dimensões são bem limitadas para acomodar os presos.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário