quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Em entrevista à Rádio Liderança, Carlson Pessoa faz balanço do ano legislativo e discorre sobre apoio para as eleições de 2022

 

Presidente Carlson Pessoa

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), foi entrevistado na bancada do jornal “Primeiras Notícias”, da Rádio Liderança FM. A sabatina foi coordenada pelos apresentadores Samuel Aguiar e Naã Furtado.

Carlson discorreu sobre vários temas como o primeiro mandato dele à frente do Parlamento Parnaibano, as contribuições da Casa de Leis para o crescimento da cidade, a relação do Legislativo com o Executivo e a corrida eleitoral do próximo ano, dentre outras pautas.

O presidente iniciou ponderando sobre este ano de 2021 que foi atípico em virtude da pandemia, mas sendo possível avançar em vários aspectos.

“Avançamos muito, tivemos vários embates e produzimos muito mais que nos anos anteriores. Estamos representando a população, ecoando as demandas, as proposituras dos munícipes, pois somos pagos para isso, para trabalhar e muito em prol da nossa cidade. Fizemos muito e precisamos fazer mais ainda. Tivemos uma grande conquista com a realização das sessões em formato home office, possibilitando desta forma a participação dos parlamentares nas sessões mesmo estando fora de Parnaíba. Costumo dizer que esta foi uma das poucas vantagens da pandemia.

Ouço a entrevista no vídeo abaixo:
Questionado sobre a derrubada de Vetos do Poder Executivo e da promulgação de 14 Leis não sancionadas pela Prefeitura, Carlson esclareceu que mesmo sendo da base aliada do prefeito Mão Santa (DEM), enquanto presidente do Poder Legislativo, não poderia tomar partido.

“Sou aliado do governo há 30 anos, no mesmo partido, no mesmo poder. No entanto, estou como presidente da Casa, não posso tomar partido. São 17 vereadores com diversos segmentos políticos e preciso presidir para todos. O que era certo fizemos. Tinha colegas que achavam que seríamos uma marionete do governo. No entanto, não fomos! Derrubamos Vetos que a maioria achou por consenso fazê-lo, pois conforme reza o regimento, quando a maioria decide, eu tenho que sacramentar. Promulgamos pelo menos 14 Projetos de Lei. Foi uma falha do governo e nesse ponto acreditamos que mudanças precisam ser feitas para o próximo ano, pois esta é uma gestão que está trabalhando muito pela cidade e não pode perder o compasso. Parnaíba agora tem uma nova cara que atrai a todos. Muitas pessoas estão sendo atraídas para cá por esta nova cara que nossa cidade ganhou. Melhorou muito em infraestrutura, mas precisa melhorar ainda na saúde, educação e no trânsito. Aos poucos chegaremos lá, inclusive com a implantação do Estacionamento Verde que cobramos na Câmara. Temos essas deficiências, mas também avançamos muito”, destacou o presidente.

Sobre burburinhos relacionados à possibilidade de ele apoiar o atual secretário estadual de Saúde Florentino Neto para deputado federal, Carlson foi taxativo ao dizer que não, ao passo que declarou aliança com o deputado federal Átila Lira.

“Eu e Florentino temos uma relação política, civilizada, sendo que alguns vereadores até me procuraram, mas não temos condições de apoiá-lo. Já temos o nosso candidato, o Átila Lira e também temos compromisso com a Gracinha para deputada estadual. O Átila Lira é um deputado que tem uma marca histórica na educação de nossa cidade, tendo trazido muitos investimentos para a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), com a destinação de recursos para melhorias inclusive no Laboratório Escola de Biomedicina, sendo que também ontem destinei Emenda Impositiva para o laboratório. O vereador David Soares igualmente manejou Emenda para o laboratório que funcionará a serviço da saúde pública da cidade. Vale lembrar que o deputado federal Átila ajudou a colocar em funcionamento a tão aguardada radiologia do Hospital Marques Basto”, pontuou. “Eu tenho esse compromisso com o Átila e com a Gracinha. Aliás, Parnaíba precisa de mulheres. A Assembleia Legislativa do Piauí precisa da representação de mulheres trabalhadoras e guerreiras como a Gracinha, que é uma representante verdadeiramente parnaibana”, declarou.

Perguntado sobre o novo Regimento Interno, Carlson destacou os avanços conquistados.

“Confesso que ficaram pontos em que a maioria me venceu, pois somos democráticos, mas no geral as melhorias foram muitas. Avançamos e só quem ganha é a população parnaibana. Conseguimos extinguir o recesso de 15 dias e realizar sessões ordinárias durante todo o mês. Temos ainda trabalhado muito com audiências públicas, sendo que por meio de tais debates conseguimos alcançar êxito e trazer melhorias para Parnaíba. Para o próximo ano já temos cinco audiências agendadas. Isso é trabalho”, finalizou.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário