terça-feira, 14 de dezembro de 2021

HISTÓRICO: Câmara aprova Resolução Normativa do novo Regimento Interno


No início dos trabalhos plenários desta terça-feira (14), foi aprovada a Resolução Normativa N° 111 de dezembro de 2021, “que dispõe sobre o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba”. Durante todo o ano de 2021, mediante solicitação do presidente do Parlamento, Carlson Pessoa (DEM), os membros da Comissão Revisora estudaram e trabalharam exaustivamente para atualizar o documento em vigor há mais de três décadas, sem ter passado por nenhuma modificação.

A Comissão Revisora da Câmara Municipal de Parnaíba tem como presidente o vereador André Neves (Republicanos), David Soares (Progressistas) como secretário, Daniel Jackson (Solidariedade) e Geraldinho (PSL), que contam com todo o apoio e suporte dos técnicos Marcos Venício e Paulo Moraes.

Carlson agradeceu aos demais 16 vereadores e vereadoras que direta ou indiretamente participaram da elaboração do novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba que traz mudanças significativas.

Vídeo:

“Este regimento era um sonho, mas finalizamos apenas o primeiro tempo, pois o segundo será a também tão necessária atualização da Lei Orgânica. Se Deus permitir, no próximo ano iremos nos debruçar neste novo desafio. Agradeço imensamente a equipe, capitaneada pelo dr. Marcos Ribeiro, agradecer aos membros da Comissão Revisora presidida pelo vereador André Neves, ao secretário David Soares e aos membros Daniel Jackson e Geraldinho que se dedicaram de corpo e alma a este projeto. Agradeço de forma especial aos vereadores Ronaldo Prado, Irmão Marquinhos, Zé Filho Caxingó e Assis Car que hoje pela manhã, durante uma reunião da Comissão no gabinete da Presidência, foram convidados para sanar as dúvidas finais. Destacar que os mesmos evidenciaram humildade e atenção para que este momento que hoje celebramos se tornasse realidade”, agradeceu.

Nesta quarta-feira (14) André Neves levará o documento para ser submetido à correção ortográfica em Teresina para então ser publicado até o próximo mês. Em nome dos demais integrantes da Comissão, André contou sobre o imenso desafio e responsabilidade ao trabalhar na referida missão, mas que logrou êxito e já está servindo de exemplo para outras Câmaras da região.

“Foi um desafio tremendo. Foram várias noites sem dormir se debruçando sobre cada detalhe das leis, mas nos sentimos realizados por podermos entregar à população parnaibana um Regimento totalmente novo, mais funcional e resolutivo”, finalizou.

Ascom / CMP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário