terça-feira, 27 de setembro de 2016

Denúncias apontam irregularidades na Escola Dr. João Silva Filho, na Pedra do Sal


Na tarde de segunda-feira (26), o vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve na comunidade da Pedra do Sal fazendo visitas aos lares e tomou conhecimento de abusos graves de poder que os funcionários da Escola Municipal Dr. João Silva Filho vem sofrendo. De acordo com a denúncia de pais de alunos, alguns professores, zeladores e vigia estariam sofrendo perseguição e sendo humilhados.

Com portaria na Prefeitura de Parnaíba e com os familiares empregados no município, de acordo com as fontes que pediram para não ser identificadas, a diretora administra a escola de forma ditatorial e sem dialogar com os servidores. A situação é tão impositiva que a algumas semanas passadas ela mandou colocar veneno na escola para matar os insetos sem comunicar aos professores, demais funcionários e alunos. Muitos professores e alunos acabaram passando mal ao inalar o cheiro do produto.
O sistema de dominação na escola e na educação de Parnaíba de uma forma geral é tão grande que a Escola Dr. João Silva Filho mais se assemelha a uma empresa familiar, excluindo dessa forma os demais funcionários, conforme relata um pai de aluno.

No entanto, o cuidado com a estrutura da tal “empresa” não é prioridade, pois há entulhos espalhados pela escola, inclusive com objetos cortantes que oferecem risco de acidentes para as crianças. Há também o buraco deixado por um serviço mal feito.

“Essa situação é completamente absurda e providências precisam ser tomadas em respeito aos funcionários da escola, aos alunos e à educação de Parnaíba”, disse o vereador Carlson Pessoa.

Fonte:Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário