sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dona Adalgisa fala do plano ações para o Serviço Social do Município

                      Dona Adalgisa gravou para o programa eleitoral
A dona Adalgisa Moraes Sousa, que deve comandar o Serviço Social do Município, em caso de vitória do seu esposo, Mão Santa, candidato a prefeito de Parnaíba, disse que se lhe for dada a oportunidade fará voltar a funcionar o serviço de assistência a todos que dele necessitarem.

“Vamos trabalhar duas vertentes: a assistência e a promoção social. Na área da assistência vamos buscar a ampliação do Bolsa Família para aqueles que estão na linha de pobreza ou abaixo dela. Vamos atendê-las em outras necessidades como: alimentação, medicamentos, óculos, próteses, órteses, e quem tem alguma deficiência e precisar de uma cadeira de rodas não vai mais precisar fazer bingo para possuí-la porque o serviço social vai atendê-los nessa necessidade”, disse.

Quanto a área de promoção, dona Adalgisa prometeu investimentos no crescimento pessoal, social e econômico do cidadão, qualificando a mão de obra, preparando-o para o mercado de trabalho. “Vamos também requalificar aqueles que estão fora do mercado de trabalho e que precisam adquirir novas técnicas para voltar a ter um emprego. No governo Mão Santa o Serviço Social vai funcionar como política pública: direito do cidadão, dever do governo”, pontuou.

Com relação aos viciados que perambulam pelas ruas da cidade, mendigando um trocando nos estacionamentos para poderem adquirir a droga, dona Adalgisa afirma: “O serviço social é uma política que faz interface com as demais políticas públicas. Para estes jovens nós temos que buscar o apoio também das secretarias de saúde, esportes, cultura, para juntos com o serviço social buscarmos soluções para o problema, finaliza.

(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário