terça-feira, 20 de setembro de 2016

ESCLARECIMENTOS: A polêmica da adesão a Mão Santa

Ex-senador Mão Santa e candidato a
prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD)
O Jornal da Parnaíba informou no último sábado, dia 17, da POSSIBILIDADE de um candidato da oposição aderir a candidatura do ex-senador Mão Santa. A informação, segundo alguns blogs, foi desmentida por Gerivaldo e Tererê.

O fato é que o assunto foi pauta e debatido exaustivamente em reunião e com a aprovação quase unânime. Se posteriormente voltaram atrás da decisão o episódio não deixou de ser verdadeiro, pois existiu de fato. Só para lembrar de algumas informações envolvendo este pleito amplamente divulgadas pela imprensa local e todas verdadeiras, mas que na prática não se confirmaram. Cito: A candidatura da deputada Juliana, os três vices que depois deixaram de ser vice, pastora Juliana,  André Neves e Dr. Darllan. Ainda teve o caso do Cazé Neves que chegou a ser lançado pelo PDT como provável vice de Florentino.

Dito isso, gostaria ainda de relembrar o primeiro parágrafo da postagem que fala da adesão de forma resumida e que passo a citar na íntegra a seguir:
"Existem fortes indícios de que um candidato a prefeito poderá desistir de sua candidatura em favor do candidato do Solidariedade, Mao Santa. As tratativas já estão bem adiantadas e a adesão poderá ocorrer ainda neste final de semana."


Como veem, não afirmei e sequer disse quem seria o candidato, falei da possibilidade, uma vez que o assunto foi discutido e aprovado não só pelo candidato como pela quase totalidade dos membros presentes. Não afirmei porque cabia ao próprio candidato anunciar, o que não foi feito por alguma razão maior ou posterior deliberação de seu partido. E tem mais, há uma solicitação do diretório regional para que esse apoio fosse prestado ao ex-senador. Não era uma imposição, mas um indicativo pelo fato das pesquisas internas indicarem o crescimento do ex-senador.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário