domingo, 28 de agosto de 2016

Acusado de matar vigia da Prefeitura de Parnaíba morre em acidente de trânsito

O garupa da moto, conhecido por “Weltim” não resistiu, vindo a óbito na manhã do dia seguinte. Ele era acusado de homicídio.

Wellington de Almeida Santos, o “Weltim”,
Wellington de Almeida Santos, (25 anos), mais conhecido como“Eltim”, morreu por volta das 06:00 deste sábado (27) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Ele se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 21:15 de sexta-feira (26) no cruzamento das avenidas Francisca Borges dos Santos com a Dr. João Silva Filho, mais precisamente na rotatória que liga o Bairro Piauí ao Balão do Planalto, em Parnaíba.

Um dos veículos envolvidos é uma Honda/CG150 Titan Mix KS, modelo 2009, de cor cinza, placa NID 4932 Parnaíba (PI), conduzida por Tiago Alberto Veras dos Santos, 31 anos, tendo como passageiro Wellington de Almeida Santos, o “Weltim”. O outro veículo se trata de um I/Ford Focus SE 1.6 HC, modelo 2016, de cor branca, placas PIH 2177 Teresina (PI), conduzido por David Carlos Pereira Martins, 33 anos. Em consequência da colisão, a moto ficou desgovernada e foi de encontro a uma venda de espetos localizada na esquina da avenida Francisco Borges, cujo lugar era ocupado por várias pessoas. Cadeiras e mesas ficaram quebradas com a batida da moto.

Segundo informações colhidas pelo Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), o carro seguia pela Avenida Dr. João Silva Filho, já dentro da rotatória, quando houve a colisão da moto que seguia pela Avenida Francisca Borges dos Santos, em direção ao Bairro João XXIII. Com o impacto da colisão houve danos materiais. As pessoas que estavam na motocicleta foram levadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)Wellington de Almeida Santos, popularmente conhecido por “Weltim” não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. 


Cruzamento das avenidas Francisca Borges dos Santos com a Dr. João Silva Filho, conhecida como Rotatória do Planalto.

“Weltim” é acusado de ter assassinado o vigia do Posto de Saúde da Prefeitura Municipal de Parnaíba que era seu vizinho. O vigia foi morto no dia 19 de janeiro de 2015, 
 quando foi cobrar o “Weltim” que havia lhe comprado uma pulseira e não queria pagar. Os dois discutiram e o “Weltim”, sacou uma arma e persegui a vítima Francisco das Chagas Souza da Costa, conhecido pela alcunha de "Coelho", de 42 anos até a residência dele e atirando várias vezes contra a vítima.

Jornal da Parnaíba com informações de Daniel Santos/PCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário