terça-feira, 23 de agosto de 2016

Leitura objetiva: Eleitores e candidatos insatisfeitos em Parnaíba

Disposição não falta
Se depender da disposição do ex-senador Mão Santa a eleição está ganha em Parnaíba. O homem parece um garoto, caminha pelos bairros, visita casas, se reúne com candidatos a vereador, grava programa eleitoral, é agenda cheia até altas horas. Enquanto isso tem candidato dormindo de toca! Quando ele acordar a eleição já passou. Pra não fugir a regra nesta terça-feira, 23 de agosto, tem caminhada as 8h30 saindo do Mercado da Guarita.

Eleitores e candidatos insatisfeitos
Chegou a época da “vaca desconhecer o bezerro”. É isso mesmo, tem cabo eleitoral e até candidato mudando de lado. Tem candidato a vereador que jogou fora todos os santinhos que recebeu só porque tinha o número do candidato a prefeito na pré-impressão. Eita!

Marcação cerrada
Tem vereador candidato a reeleição e com eleição praticamente garantida que está tendo as suas bases minadas. O objetivo é não deixar ele se reeleger. “Já atingimos nosso primeiro avo, agora é o segundo”, diz um desses estrategistas. Os eleitores desse vereador estão sendo assediados de forma sistemática. Essa estratégia pode até não dar certo, mas vai tirar muitos votos desse vereador.

Roubo e furto de celular
Meia hora depois de qualquer roubo ou furto de celular em Parnaíba, quando se tenta a localização pelo GPS, vai dar direto em uma “boca de fumo”. Dessa forma a Polícia Militar já está mapeando todas as “bocas de fumo” de Parnaíba. Os marginais trocam celular caríssimo por uma pedra de crack.

Sem educação
As escolas da rede municipal de Parnaíba passam por uma crise sem precedente. Acontece de tudo nessas escolas. Falta vigia, merenda escolar, energia, água, material de limpeza e até carteiras. Isso quando a escola está em pé, pois algumas já foram destruídas ou tomadas pelos vândalos. O pior são as reclamações dos educadores que denunciam atraso nos salários.

Atenção tripulação, homens ao mar!
Embora ainda não esteja pronta, prévias da pesquisa que está em andamento em Parnaíba e que deverá ser divulgada dia 25, está deixando um candidato a prefeito em caldo de pinto. Parece que o barco naufragou no meio da travessia e o pior é que está levando junto vereadores de vários mandatos. Vai ser um salve-se quem puder.

A estrada da poeira
Moradores das margens da PI 116, que liga Parnaíba a praia da Pedra do Sal, já não aguentam mais tanta poeira. Só Deus sabe quando será concluída esta importante via. Perde a população e perde o turismo. É a ponte, é a estrada, é a poeira, os acidente, é o abandono, é o caos!

Horário eleitoral gratuito
Os candidatos a vereador pelo PPS começam a gravar pra TV a participação no horário eleitoral gratuito na tarde desta terça-feira na Circulando.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário