terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mesmo pagando taxa de iluminação pública, moradores do Residencial Porto das Barcas vivem na escuridão

Iluminação pública no Residencial Porto das Barcas, no bairro Planalto, virou artigo de luxo. Quando o sol se põe, a escuridão e o medo tomam de conta dos moradores que vivem assombrados com a crescente onda de assaltos na região. Fica até difícil andar pelas ruas. A situação é mais grave nas quadras 05, 06, 07 e 08.

Os poucos pontos de iluminação que existem são de pessoas que colocaram energia elétrica por conta própria. O problema já se arrasta há anos sem que a Eletrobrás tome providências. Cansados de tentarem em vão buscar uma solução junto a empresa de energia elétrica e a Prefeitura, moradores do residencial entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa para denunciar o caos e a negligência. Uma das moradoras possui uma lanchonete lá e disse que sente até medo de manter o estabelecimento aberto.

“Todas as noites fico apreensiva de abrir a lanchonete nessa escuridão, mas é o meu trabalho, preciso enfrentar o medo e o perigo. Pagamos a taxa de iluminação pública, mas não temos o direito de usá-la. É muito difícil viver assim”, conta a moradora.

Quando se reiniciarem as sessões na Câmara Municipal, no dia 01 de setembro, o vereador Carlson Pessoa apresentará um requerimento dirigido a Eletrobrás e a Prefeitura de Parnaíba solicitando iluminação pública no residencial.

Por Luzia Paula, com fotos e vídeos enviados via Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário