segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PM resgata criança que era agredida até com cabo de vassoura pela mãe em Parnaíba

        Soldada Naira, membro do Gaecim, com a criança
                           resgatada pelos policiais
Uma criança de um ano e meio de idade que estava sendo vítima de maus tratos em Parnaíba pela própria mãe, foi resgatada por policiais militares na tarde deste domingo (31). Denúncias de vizinhos levaram os policiais até a residência localizada no Conjunto Raul Bacelar, onde encontraram a menina com diversos hematomas pelo corpo. A ação foi coordenada pelo Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, ao Idoso e a Mulher, (Gaecim), do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Detida, a mulher foi levada para a Central de Flagrantes, mas acabou sendo liberada após registrado um Termo Circunstanciado do Ocorrência (TCO). Segundo vizinhos, a mulher estaria usando um cabo de vassoura para agredir a filha. Conforme informou o Coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão, os hematomas visíveis no corpo da criança deixam claro que as agressões ocorriam há pelo ou menos algumas semanas. “Mas somente o laudo do exame de corpo de delito poderá confirmar sobre a questão temporal das agressões", explicou.

Apreendida, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Parnaíba, que decidirá sobre os cuidados da pequena.



Sobre o Gaecim

Formado pelos próprios policiais, o Gaecim atua também de forma preventiva com visitas a residências, principalmente às mulheres que são acolhidas por medidas de proteção determinadas pela justiça.

Composto por três policiais, sendo uma mulher, o grupo recebe capacitação adequada e segue protocolos de atendimentos especiais para integrar melhor as equipes multidisciplinares envolvidas no atendimento das ocorrências e, dessa forma, agilizar o atendimento das vítimas.

Fonte: 180 graus / Edição: O piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário