terça-feira, 30 de agosto de 2016

Urnas eletrônicas já estão em distribuição para as eleições 2016 no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou, nesta terça-feira (30), que 8.387 urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições municipais 2016. Os equipamentos já estão sendo distribuídos para às zonas eleitorais. As mídias com a foto, número e partido do candidato serão inseridas nos próximos dias.

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE-PI, Anderson Lima, além dessa quantidade, existe cerca de duas mil urnas em reserva para suprir eventuais problemas.

“Atualmente, essas urnas eletrônicas estão sendo distribuídas para as zonas eleitorais. Já estamos finalizando o calendário de distribuição das urnas, que serão entregues aos cartórios eleitorais”.

Nesta semana, o TRE-PI realizará um treinamento para os 360 auxiliares das eleições, que são os profissionais que o Tribunal contrata para ajudar na preparação das urnas. Os técnicos irão revisar e preparar as urnas para que os eleitores possam votar no dia 2 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno das eleições neste ano.

“Com a chegada dessas urnas e dos técnicos será iniciada o processo de revisão, vistoria e preparação de forma que, aproximadamente, na segunda quinzena de setembro estarão preparadas para as eleições, quando acontece a geração de mídias”, disse o secretário.

O Piauí possui 2.382,701 eleitores; somente em Teresina são 531.953. Do total de votantes no Piauí, 1.630,128 irão votar com biometria e 752,573 sem biometria.

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário