terça-feira, 9 de agosto de 2016

“Falta interesse do poder público para melhorar o trânsito em nossa cidade”, diz carlson Pessoa

Na sessão de ontem (08) realizada na Câmara Municipal, o vereador Carlson Pessoa (PPS) fez uma reflexão sobre os inúmeros acidentes de trânsito registrados em Parnaíba e a omissão do município em tentar sanar o problema. O parlamentar criticou a falta de campanhas de educação no trânsito, bem como as constantes panes nos semáforos, citando recentemente um dos sinais da Avenida São Sebastião que ficou inativo durante todo o final de semana.

Carlson fez as observações durante aparte em um projeto do vereador Ricardo Veras. Para o parlamentar do PPS, não dá para jogar a culpa apenas no condutor, pois muitas das vezes as falhas e negligências dos órgãos municipais responsáveis pelo trânsito na cidade tem contribuindo significativamente para os dados alarmantes.

Ele citou ainda que foi aprovado um Projeto de Lei de sua autoria que recomendava a criação do Plano Educação no Trânsito para as Escolas Municipais. Entretanto, a legislatura já está chegando ao seu término sem que o projeto tenha sido colocado em prático. “Com esse projeto começaríamos uma conscientização no trânsito, mas a iniciativa não foi inserida na grade curricular de nossas escolas. Não vejo interesse na atual gestão em melhorar essa situação. Se cada um tiver interesse em mudar, nosso trânsito já teria melhorado bastante”, analisa.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário