quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Parnaibanos reclamam do não funcionamento da internet gratuita

A maioria dos pontos de internet gratuitos de Parnaíba, instalados há menos de dois anos, não funcionam, segundo reclamações dos parnaibanos.

Com o objetivo de garantir a inclusão digital no litoral piauiense, a Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado – ATI, através do programa Piauí Digital, instalou em Parnaíba há menos de dois anos 12 pontos para que as pessoas pudessem se conectar à internet, gratuitamente, através de dispositivos móveis que possuam interface de rede wireless (WI-FI), como notebooks, tablets, smartphones e celulares. Entretanto é grande a reclamação da população parnaibana de que não conseguem se conectar através desses pontos.

Além desses 12 locais públicos, a ATI ainda conta com Wi-Fi em alguns órgãos públicos, a exemplo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda. Nesses locais, estão funcionando normalmente.

A ATI-P conta com uma Central de Atendimento atendendo através do número (86) 99443-4720 e o parnaibano poderá ligar, enviar whatsapp, mensagem de áudio, texto, imagem, outros, caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão relacionada a este serviço. Existe também um contato de telefone fixo, cujo número é (86) 3218-7520 que também recebe suas reclamações.

Um dos pontos que mais recebe reclamação é o da Praça da Graça, que segundo os usuários, até se conecta com o Wi-Fi, mas não tem sinal de internet. O da praça Santo Antônio quase sempre funciona.

Confira os locais de pontos de acesso internet gratuita em Parnaíba. Caso não consiga se conectar não deixe de fazer sua reclamação. É um direito seu!
 Pedra do Sal
 Porto das Barcas
 Lagoa do Portinho
 Praça da Graça
 Praça do Joaz Souza
 Beira Rio (2 pontos de acesso)
 UESPI
 Av. São Sebastião (2 pontos de acesso)
Rodoviária (Parnaíba)
Praça Santo Antônio
Quadrilhodromo (Praça Mandu Ladino)
Aeroporto Internacional Dr. João Silva

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário