quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Animais em estado de decomposição são espalhados por mini-lixão em rua do bairro Dirceu Arcoverde


Restos mortais de animais estão espalhados ao longo de toda a rua,
exalando um cheiro insuportável
Por solicitação dos moradores da rua Salomão Alelaf, no bairro Dirceu Arcoverde, na tarde desta quarta-feira (03), o vereador Carlson Pessoa (PPS) foi até o local onde se concentra um mini lixão a céu aberto, atraindo toda espécie de insetos, além de ratos e urubus. O lixo é despejado em frente ao muro da caixa d’água da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) e, conforme relatou ao vereador a dona de casa Aparecida Viana, ela não pode mais abrir as janelas de sua residência por causa do mau cheiro. A situação está tão grave que ao andar pela rua é possível esbarrar em restos mortais de animais em estado de decomposição.

“Na semana passada estava com minha neta recém-nascida em casa, quando chegaram descarregando lixo e dejetos de animais podres. Fiquei desesperada porque a criança nasceu prematura e fiquei com medo dela pegar uma infecção por conta da contaminação do ar. Não aguentamos mais tanto sofrimento por causa desse lixão”, desabafou Aparecida.



Carlson encaminhará um ofício ao prefeito Florentino Neto (PT), via Câmara Municipal, para que o mesmo determine em caráter de urgência ao setor competente que providencie uma solução para mais este lixão em Parnaíba. O parlamentar solicitará também a Eletrobrás Piauí, que seja implantada a iluminação pública da rua, que além da sujeira padece na escuridão.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário