sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Alunos de Psicologia apresentam projeto Janeiro Branco para deputada Juliana

Estudantes de Psicologia da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), estiveram na manhã desta sexta-feira (28) na residência da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB), no bairro Nova Parnaíba, quando apresentaram para a parlamentar as principais pautas do projeto “Janeiro Branco”. O projeto estimula campanhas e ações que levam a sociedade a pensar e debater a saúde mental como prioridade, evitando desta forma o surgimento de doenças psicossomáticas, tais como, depressão, síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo compulsivo, dentre outras enfermidades que tem levado a população ao suicídio. 

O grupo esteve acompanhado do vereador Carlson Pessoa (PPS), autor do Projeto de Lei de N° 4.256/2017, aprovado em dezembro do ano passado autorizando a implantação do projeto no Calendário Municipal de Parnaíba. Agora a intenção dos estudantes, que são todos voluntários, é que a deputada Juliana leve a demanda para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a fim de apresentá-lo aos demais parlamentares para que o Projeto Janeiro Branco vire lei estadual. Neste pleito de 2018 Juliana também concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Após ouvir atentamente as explicações do grupo, Juliana os parabenizou pela iniciativa e disse que o mesmo representa um grande apoio no combate e no tratamento das doenças emocionais que assolam a sociedade como um todo. A parlamentar disse que irá trabalhar a pauta com todos os deputados.

Somente neste ano de 2018 foram registrados 18 casos de suicídio em Parnaíba. Um número alarmante que deixa todos em alerta. “Procuramos a deputada Juliana porque entendemos que ela é a parlamentar que mais tem se preocupado com os problemas e as necessidades da nossa cidade e estamos saindo desta reunião muito felizes porque ela abraçou a proposta que trará grandes benefícios para todos”, finalizou uma das organizadoras da campanha, Francisca Fontenele.

Por Luzia Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário