terça-feira, 4 de setembro de 2018

MP investiga Rafael Fonteles por possíveis irregularidades no Plamta

Rafael Fonteles
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI), entrou com uma ação civil pública por improbidade administrativa datada desta terça-feira (03), contra o ex-secretário de Fazenda da gestão Wellington Dias (PT), Rafael Tajra Fonteles e contra o contador geral do Estado do Piauí, Ricjardeson Rocha Dias. O MP investiga possíveis irregularidades cometidas pelos agentes públicos junto ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Plamta), que está em débito milionário com clínicas, hospitais e demais prestadores de saúde do Estado. O rombo ao Estado é em torno de R$ 200 milhões de reais. Já ao Plamta, o ex-secretário deixou de repassar mais de R$ 93 milhões de reais. 
         
Fonteles ocupou o cargo até junho deste ano, quando pediu afastamento para se submeter a um tratamento de hérnia cervical em São Paulo. Atualmente, o até então superintendente da Receita Estadual, Antônio Luiz Soares Santos, é quem está à frente da Secretaria Estadual da Fazenda.
           
Há algum tempo o governo deixou de fazer o repasse aos empresários do setor de saúde, mesmo o dinheiro do plano sendo descontado mensalmente do contra-cheque dos servidores estaduais. Com isso, quem precisa usar o plano, tem “ficado na mão”, pois para não paralisar totalmente, as clínicas e hospitais estão executando somente o básico, como exames de sangue e Raio X, sendo que há relatos de pacientes com câncer que tiveram o atendimento negado em Teresina. O Ministério Público quer saber o exato destino dado a esse dinheiro retirado seguidamente da conta dos servidores.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário