terça-feira, 11 de setembro de 2018

Dois anos após ser inaugurado, PPO da Pedra do Sal está em estado de deterioração

Após dois anos de ser inaugurado pelo governador Wellington Dias (PT), em meio a muita pirotecnia e divulgação nos meio de comunicação, o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), situado às margens da orla marítima da Praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí, permanece em estado de completo abandono, assim como a própria orla. A propósito, os trabalhos da tão falada nova orla pra praia finamente foi iniciado, mas a passos lentos e questionáveis, com apenas seis operários tocando a “gigantesca obra”. 


Nossa equipe de reportagem esteve hoje no local e o que se viu foi a destruição gradativa do PPO, restringindo-se apenas a um pequeno box que nunca funcionou mesmo com a imensa onda de insegurança dos comerciantes, turistas e nativos. Há duas semanas foi registrado o furto de praticamente toda a fiação subterrânea do Parque da Usina Eólica, afetando também os estabelecimentos comerciais da praia como bares e restaurantes. Cena totalmente controversa a promessa feita pelo então secretário estadual de Segurança Pública e atual candidato à reeleição de deputado federal, Capitão Fábio Abreu (PR), que na época, assegurou para a comunidade local que “o PPO garantiria a segurança e bons resultados para a região”.
Capitão Fábio Abreu e Coronel Carlos Augusto durante inauguração do PPO em 2016. Posto de policiamento nunca funcionou 


Além de W. Dias e Fábio Abreu, também se fiz presente na inauguração do PPO e endossou a mesma promessa, o então comandante da geral da Polícia Militar no Piauí e atual candidato a deputado estadual, Coronel Carlos Augusto (PR), entre outro políticos.

Por Luzia Paula / Fotos: Gleitowney Miranda



Nenhum comentário:

Postar um comentário