segunda-feira, 3 de setembro de 2018

TJ-PI passa a funcionar em dois turnos em Teresina e mais oito cidades


O Tribunal de Justiça do Piauí mudou de horário a partir desta segunda-feira (3), com intuito de melhorar o atendimento ao público. O atendimento foi dividido em dois turnos, sendo das 8h às 10h somente com atividades internas e das 12h às 17h para receber as demandas da população.

De acordo com o presidente de Comissão com o Judiciário da OAB-PI, Eisntein Sepúlveda, os advogados serão recebidos. “No nosso entendimento, de 8h às 10h é de exclusivamente dos advogados. Esta é a nossa interpretação, até porque se for de forma diferente, nós iremos procurar as soluções a nível de Conselho Nacional de Justiça para resolver o problema”, disse o presidente.

Além de Teresina, a nova carga horária também incluirá nas jurisdições de Elesbão Veloso, Altos, Barras, União, São João do Piauí, Valença, Cocal e Esperantina. Nas outras unidades judiciárias o atendimento seguirá de 8h até 14h.

O presidente da TJ-PI, Erivan Lopes, explicou que mesmo com o Tribunal de Justiça do Estado e como Portal do Advogado, há muita demanda de balcão. “Então, nós reservamos esse primeiro horário para que o pessoal de secretaria possa colocar o serviço em dia e daí, então, partir para aqueles atos processuais que envolvem um público externo”, disse Erivan Lopes.

Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Thiago Brandão, os juízes passarão por um período de adaptação. “No que pede os avanços, ainda temos algumas unidades do Poder Judiciário do Estado do Piauí, que carecem de servidores. Então, na medida em que não tenha servidores em número suficiente, há algumas dúvidas a respeito de ajuste que deve ser feito para que ele consiga funcionar de 8h às 10h”, disse Thiago Brandão.

Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário