domingo, 9 de setembro de 2018

W. Dias não participa do debate realizado pelo Sindicato dos Médicos


Ausência de Wellington Dias marcou o debate realizado pela entidade dos médicos do Piauí

O governador Wellington Dias não participou do debate realizado pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), na noite desta quinta-feira (06), no auditório da entidade. Além do governador do Piauí, foram convidados os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Luciano Nunes (PSDB), Fábio Sérvio (PSL) e Elmano Férrer (Podemos). Os quatro participaram do debate.

O candidato Luciano Nunes, destacou no debate do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) que os gastos do Governo do Estado com saúde não são eficientes, pois a saúde do Piauí está mal, as pessoas não tem atendimento, os hospitais não tem resolutividade e sobrecarregam a rede municipal de saúde de Teresina, justamente pela ineficiência do gastos.

“Esse governo está gastando muito e gastando mal. A eficiência do gasto é fundamental para o sucesso de qualquer administração. Ter eficiência no gasto é ter planejamento estratégico, é saber o que é que tem que ser feito e executar bem aquilo que está planejado, é reestruturar os hospitais regionais, melhorar as condições físicas, é valorizar os profissionais para atender bem a população, isso é que é eficiência. Nossa gestão será eficiente, com planejamento estratégico, metas estabelecidas, e com cobrança de resultados. Hoje todos os serviços públicos estão sendo mal avaliados e a culpa está indo para o servidor, quando na verdade a responsabilidade é da gestão”, disse Luciano Nunes.

No debate, foram tratados assuntos como valorização e manutenção da carreira médica, interiorização da saúde, oferta de saúde integral e de qualidade para a população, controle interno e transparência dos gastos públicos, bem como a situação do Plamta e Iaspi.

“O debate nos deu a oportunidade de nos aprofundarmos nas grandes questões da saúde do Piauí, que passa por sérios problemas. Não temos resolutividade nos hospitais do interior do Estado, precisamos agir rapidamente para resolver os problemas das pessoas e minimizar o sofrimento. Lamentamos a ausência do governador, que era quem deveria ser questionado pelos problemas da saúde do Piauí, prejudicou o debate não tê-lo aqui para responder sobre as grandes questões, porque a saúde do Piauí anda muito mal”, afirmou Luciano.

O debate foi aberto ao público em geral, e contou com a participação de representantes da Associação Médica Brasileira (AMB-PI), Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e Academia de Medicina do Piauí.

Fonte: Parlamento Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário