quinta-feira, 13 de setembro de 2018

RENUNCIA WELLINGTON!

Diante de tantos escândalos, o candidato Valter Alencar pediu durante o debate de ontem que o governador W. Dias do PT renuncie imediatamente.

O mar de corrupção que envolve diversas secretarias do governador Wellington Dias (PT), foi a grande tônica do caloroso debate com os candidatos ao Governo do Estado do Piauí realizado na noite desta quarta-feira (12), pela Band Piauí.

O candidato Valter Alencar (PSC) usou os desdobramentos da Operação Lavajato, que de acordo com ele, tem dado exemplo de punição para os políticos brasileiros, para descortinar diante de W. Dias os recentes e contínuos escândalos de corrupção envolvendo secretarias do Governo. Citando as Operações Natureza, Topique e Itaorna, ele quis saber o que o oponente fará para “colocar ordem na casa” e evitar que os desvios de dinheiro público em sua gestão.

Meio embaraçado, o petista quis desviar a ligação do Estado, alegando que as investigações estão sendo feitas contra empresas contratadas e que estariam prejudicando as finanças públicas. O governador disse apoiar as investigações e que não “passa a mão na cabeça de seus subordinados”.

Na réplica, Alencar disparou que a Controladoria Geral do Estado (CGE), é totalmente inerte no governo, não executando nenhuma auditoria nos órgãos públicos, um dos motivos da corrupção correr solta nas secretarias estaduais, com inúmeras fraudes e desvio de dinheiro público, como o desvio de 119 milhões de reais. Sem usar de meios termos, Alencar aproveitou a fala inicial do governador que, numa tentativa de desviar de si o foco da corrupção, citou o pais dele como exemplo de integridade, honestidade e moralidade. Alencar foi direto e pediu para o adversário renunciar ao governo.



“Governador, ao citar o seu pai, o senhor desonra o povo do Piauí, por tanto, eu lhe sugiro: renuncie imediatamente”, disparou.

Também questionando a gestão W. Dias, Fábio Sérvio (PSL), criticou a avalanche de portarias distribuídas pelo petista para se perpetuar no poder. Estratégia altamente perigosa e maléfica para o Estado, conforme ponderou Sérvio. “São tantos secretários que o senhor nem consegue responder os nomes deles, senhor governador. Há muito tempo o senhor perdeu o controle do seu governo e isto está bem claro diante de todos. Os seus secretários estão fazendo o que querem, da forma que querem e quem perde é a nação piauiense”, cutucou o candidato do PSL.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário